top of page
  • Foto do escritorNayara Vilarinho

Sobre dias difíceis...

A vida não é feita apenas de “good vibes only” como tenta nos impor nossa cultura ocidental ao nos convencer de que “o normal é se sentir bem”. Essa tal Cultura da Felicidade muitas vezes desperta em nós a sensação de inadequação, quando estamos diante de momentos difíceis de sentir. Mas a verdade é que tem dias que faltam palavras, forças e criatividade. Tem dias mais pesados, difíceis, exaustivos, improdutivos... Verdadeiros buracos negros! E nesses dias, o que fazer?


Que tal se recolher? Observar como espectador esses dias passarem? Fazer o básico e ir visitar aquele refúgio que renova nossas energias? Aquele "lugar" para onde vamos quando queremos ficar em paz: nossa fé, o silêncio do nosso quarto, as palavras cantadas numa música... Seja qual for a fonte na qual recarregamos nossa energia, tem dias que precisamos "beber" nessa fonte, não para preencher o vazio desses dias, mas para nos acolhermos e nos conectarmos com nossas emoções.


Atualmente, o que estamos vivendo nesse período pandêmico não tem precedentes e abre espaço para manifestação de comportamentos e pensamentos disfuncionais, estamos na base da "tentativa e erro", todos correndo risco, vulneráveis, neste cenário de total imprevisibilidade, lutando para sobreviver. Esses dias difíceis não definem nossas vidas, eles também passam, mas eles podem nos ensinar muito sobre nós mesmos e sobre como temos escolhido viver até aqui.


41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page