top of page
  • Foto do escritorNayara Vilarinho

Como você tem gerenciado seu cotidiano?

Você sabia que gerenciar melhor seu cotidiano é uma atitude preventiva ao adoecimento?

Aprender a manejar o tempo, as relações, responsabilidades e atividades diárias, sem se desconectar de você, de seus valores e do que lhe traz sentido, é sinônimo de bem-estar físico e mental.


Nosso contexto atual é muito dinâmico, tudo acontece cada vez mais rápido, o famoso "pra ontem", metas a serem batidas, cobranças constantes, com tudo isso facilmente entramos numa espiral de preocupações, que trazem estresse e ansiedade. Neste cenário, ligamos nosso piloto automático e seguimos fazendo, fazendo, fazendo... Nos tornamos apenas reativos, e deixamos de nos perceber, de nos priorizar e de fazer escolhas.


Na esteira das mudanças trazidas pela Pandemia, temos que destacar a necessidade de cuidado mais atento da gestão do nosso tempo e de nossa rotina. Se esses não eram alvos de sua atenção, reconsidere! Uma vez que se não administrarmos nosso tempo entre as responsabilidades e atividades diárias e nossas necessidades pessoais, fatalmente vamos experimentar os efeitos negativos da ansiedade e do estresse.


E nesse aprendizado definir quais são as prioridades, nos ajuda a não cair na armadilha adoecedora de ter que "dar conta de tudo", ela é a responsável por chegarmos ao fim do dia exaustos e com a sensação de que não fomos produtivos o suficiente.


Ao definir suas prioridades a fim de ter uma gestão do tempo mais eficiente, não esqueça de priorizar você também! De conectar-se com você mesmo e suas necessidades mais íntimas. Muitas vezes, pequenas pausas de autocuidado, já são suficientes para renovar suas energias e seguir em frente com o que precisa ser feito.


A psicoterapia pode ser essa pausa preciosa, que te levará a encontrar-se com você mesmo, se olhar e se cuidar, em meio a esse turbilhão insano da vida.


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page